O cara do Morumbi: Diego Souza decide San-São e complica Peixe

MatériaMais Notícias

da poker: Se precisar de gol no Morumbi, chame Diego Souza. Essa constatação, impensável há um mês, foi confirmada neste domingo: 1 a 0 São Paulo, e derrota que complica o Santos.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Diego Souza fez o único gol do San-São, o seu terceiro nos três últimos jogos no Morumbi, garantindo a segunda vitória do time em clássicos no ano. Pior para o Santos do técnico Jair Ventura, que acumula sua 11ª derrota na temporada.

O cara certo na hora certa
Quando o Santos tentava se encontrar, Diego Souza, o mais apagado do setor ofensivo, virou herói. Subiu mais do que David Braz para aproveitar cruzamento de Everton e cabecear firme no canto esquerdo.

Domínio tricolor
Aos dois minutos, quando retomou a bola no campo de ataque e trocou passes até Diego Souza errar na frente de Vanderlei, o São Paulo já mostrou como seria o primeiro tempo do clássico.

O Santos tinha como alternativa só o lado esquerdo, com Dodô, Rodrygo e o apagado Vitor Bueno. E encarava exatamente o setor com melhor marcação do Tricolor, com Militão e Marcos Guilherme.

Nesse cenário, o São Paulo envolvia o adversário com as passagens dos laterais. O Peixe não encontrou o rival e sofria, principalmente, pelo lado direito da defesa. Nenê acertou o travessão e Reinaldo e Marcos Guilherme levaram perigo por ali.

Dez minutos de respiro
O Santos viveu seu melhor momento nos dez minutos iniciais do segundo tempo, quando adiantou a marcação e afastou o setor ofensivo do São Paulo dos meio-campistas. Mas a movimentação dos comandados de Diego Aguirre resolveu logo.

Depois de marcar o gol, o Tricolor tentou manter o posicionamento defensivo, mas acabou sofrendo alguns lances de perigo. Nos acréscimos, Anderson Martins foi expulso. Mas o time se segurou.

Situação na tabela e agenda
O resultado eleva o Tricolor às primeiras posições, agora com dez pontos, e deixa o Peixe com seis, perto da zona de rebaixamento. O São Paulo volta a jogar no domingo, visitando o América-MG, pelo Brasileiro. Já o Santos recebe o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, na quinta, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 20/5/2018 – 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
Público/renda: 40.465 pagantes/R$ 954.725,00
Cartões amarelos: Hudson, Reinaldo e Militão (SAO), David Braz e Yuri Alberto (SAN)
Cartões vermelhos: Anderson Martins, aos 46’/2ºT (SAO)
Gols: Diego Souza (10’/2ºT) (1-0)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar, 30’/2ºT); Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Éverton (Liziero, aos 34’/2ºT) e Diego Souza (Tréllez, aos 24’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota, 16’/2ºT), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto, aos 26’/2ºT); Gabriel, Rodrygo e Eduardo Sasha (Copete, aos 30’/2ºT)O. Técnico: Jair Ventura.

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus