Trio de ataque titular é o maior responsável pelos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho

MatériaMais Notícias

da betway: O ataque do Corinthians talvez seja o ponto que mais tenha potencial para desagradar o torcedor nos últimos tempos, mas recentemente isso vem mudando um pouco, principalmente pelas atuações de Gustavo Mosquito, mas agora ele parece ter se “encontrado” um trio com Jô e Adson e isso pode ser comprovado com o número de participações em gols dos três com Sylvinho.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansSylvinho divide o elenco do Corinthians em treino visando o FuracãoCorinthians19/08/2021CorinthiansCorinthians vê prazo ‘apertar’ para a chegada de Roger Guedes; entendaCorinthians18/08/2021CorinthiansGabriel confia em vitória do Corinthians contra o Athletico-PR: ‘Temos totais condições’Corinthians18/08/2021

da cassino: TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Desde a chegada do treinador, o Timão marcou 15 gols em 18 jogos, uma média baixa para uma equipe desse tamanho, de menos de um tento por partida. No entanto, a adoção de um padrão tático para o setor e de Adson como homem pela esquerda, além de Jô pelo meio e Mosquito pela direita, foi essencial para que a produção começasse a dar sinais de melhora.

Embora tenham tido seus ápices individuais em diferentes momentos, a junção dos três, coincidentemente ou não, acabou fazendo deles os maiores responsáveis pelos gols marcados pelo Corinthians sob o comando de Sylvinho.

Gustavo Mosquito segue sendo o principal deles, com seis participações: um gol marcado, duas assistências, dois pênaltis sofridos e um gol contra provocado pelo seu passe. Ele sozinho influenciou em 40% dos tentos do clube nesse período, o que mostra sua importância nesta fase corintiana.

Jô, por sua vez, é o artilheiro do time desde a chegada de Sylvinho, com quatro gols, além disso ele deu uma assistência para gol, o que resulta em cinco participações em gols sob o comando do treinador, ou seja, 33,3% do total.

O último a entrar nessa lista foi Adson, que marcou duas vezes no último compromisso do Timão. Ao todo, ele já balançou a rede três vezes com Sylvinho e deu uma assistência, totalizando quatro participações em tentos, o que significa 26,7% dos 15 tentos que o Corinthians marcou no período.

Com as chegadas recentes de Giuliano e Renato Augusto, esse trio tende a ser potencializado e tende a ser modificado se Roger Guedes, de fato, for contratado pelo clube. A verdade é que o setor que recentemente vinha sendo alvo de muitas críticas, parece estar encontrando um caminho para melhorar.

continua após a publicidade

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus