Luiz Gomes: 'Ganhar a Libertadores é obrigação'

MatériaMais Notícias

da 888casino: Sabe aquela história de que ganhar a Libertadores é obrigação? Pelo que se viu nas três primeiras rodadas, metade da fase de grupos, essa máxima é para valer esse ano. Pode ser o Flamengo, o Palmeiras, o Atlético-MG, o São Paulo ou o Internacional, o surpreendente Fluminense ou até o Santos que precisa se recuperar do desastre dos primeiros jogos, agora sob a batuta de Fernando Diniz.

Os números não deixam espaço para dúvidas da superioridade brasileira.

>> Confira a classificação da Libertadores e simule os resultados

continua após a publicidadeRelacionadasNúm3ros da bol4Santos entra no top 15 dos clubes com mais gols na história da LibertadoresNúm3ros da bol405/05/2021PalmeirasIndependiente del Valle x Palmeiras terá arbitragem venezuelanaPalmeiras06/05/2021FlamengoConmebol fala em ‘perfeição’ do Flamengo na Libertadores e destaca feitos históricosFlamengo06/05/2021

da doce: Foram 21 partidas jogadas por times brasileiros, 51 gols marcados e apenas 19 sofridos, com 14 vitórias, quatro empates e três derrotas. Goleadas históricas, como os 6 a 1 do Colorado sobre o Olímpia paraguaio, os 4 a 0 do Galo sobre o Cerro Porteño, também do Paraguai, ou os 5 a 0 do Peixe sobre o The Strongest, da Bolívia, e do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, do Equador. Resultados que vão muito além do que o conjunto de clubes de outros países foi capaz de obter.

De onde vem esse desnível é uma boa pergunta. A pandemia pode ser uma explicação. A crise econômica mundial, uma consequência do coronavírus, obviamente se refletiu sobre o futebol. Campeonatos paralisados, estádios vazios, patrocínios reduzidos, tudo isso impactou os clubes. Seja na América do Sul, seja na Europa. E é natural que o estrago seja ainda maior em países mais fragilizados economicamente.

Forças tradicionais do continente como os paraguaios Olimpia e Cerro, o Independiente del Valle ou o Nacional do Uruguai, alguns com títulos de Libertadores, se tornaram verdadeiros sacos de pancada. O Penãrol (URU) sequer conseguiram se classificar.

Palmeiras e Flamengo, os dois últimos campeões da Libertadores, metem medo. São os bichos papões desta temporada. São respeitados por onde passam, seja pelos adversários, seja pela mídia, até mesmo pelos jornais e sites argentinos que vivem pegando no nosso pé mas reconhecem a potência da dupla. Mesmo porque, Boca e River, os dois gigantes de lá, não estão exatamente no melhor dos seus momentos. Só há um lugar em que a supremacia dessa dupla não é reconhecida: aqui mesmo no Brasil. Sim, o que mais se ouve por aqui, em parte da mídia, dentro dos clubes e entre grupos de torcedores é aquela coisa de “venceu mas não convenceu”.

O que será convencer então?

Parte dessa insatisfação vem de uma boa dose da implicância de que são vítimas Rogério Ceni e Abel Ferreira. Algo que nem a conquista do Brasileirão e da Supercopa, no caso do Rubro-Negro, da Liberta e da Copa do Brasil, no caso do palestrino, foi capaz de resolver. Os dois não saem da berlinda, continuam tendo que provar a cada partida, a cada escalação ou substituição que têm condições de comandar as duas superpotências do futebol tupiniquim. Há sempre um comentarista aqui, a turma do amendoim ali, esperando a primeira derrapagem para disparar os canhões carregados de rancor.

Até quando será assim? É uma incógnita. No Galo, Cuca já passa por um processo semelhante. Até quando vai durar a lua de mel de Roger Machado, no Flu, Miguel Angel Ramirez, no Inter, e Hernán Crespo, no São Paulo, ninguém sabe. No futebol brasileiro hoje em dia, vencer e até ganhar títulos já não é garantia de mais nada.

continua após a publicidade

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus