'Confiança 1000%'? Oswaldo começou a cair antes de declaração de Mattos

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: O Palmeiras concretizou na tarde desta terça-feira a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. O martelo foi batido após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no último domingo, mas o processo de fritura já havia começado há algum tempo, após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, em casa, no dia 24 de maio. Desde então, o alvo para a sucessão já estava definido: Marcelo Oliveira, demitido do Cruzeiro na semana passada e que recebeu proposta antes mesmo de Oswaldo ser comunicado de sua saída.

continua após a publicidade

da aposte e ganhe: No dia 25 de maio, o diretor de futebol Alexandre Mattos deu a primeira demonstração pública de insatisfação da diretoria ao cobrar todo o elenco em reunião diante dos jornalistas na Academia. Oswaldo preferia uma conversa a portas fechadas e encarou a atitude como uma tentativa de pressioná-lo. A partir dali, os dois não falaram mais a mesma língua.

Tanto é que, diante de todos os jogadores, o técnico usou um argumento para se defender: pediu que se manifestassem apenas aqueles que não haviam se machucado ainda no ano. Poucos levantaram a mão, o que comprova que ele teve grandes dificuldades para dar sequência a uma determinada equipe. No dia seguinte, Oswaldo pediu para dar entrevista porque, segundo ele, não era hora de expor o grupo. Disse imaginar que os atletas mais experientes não receberiam bem o recado público do diretor.

continua após a publicidade

Em meio a esta rota de colisão, veio o empate com o ASA-AL, pela Copa do Brasil. Oswaldo sabia que uma derrota para o Corinthians, em 31 de maio, fatalmente encerraria seu trabalho. Bombardeado por perguntas sobre o tema antes da partida, disse que a resposta deveria ser dada por outra pessoa. Mas nenhuma outra pessoa, exceto ele e os jogadores, apareceu para dar satisfações à torcida.

O time jogou bem, venceu o Dérbi por 2 a 0 e deu sobrevida ao técnico, a ponto de Mattos dizer que confiava “1000%” nele após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Allianz, quinta-feira passada. Essa confiança toda, que na verdade não existia, só durou até domingo.

continua após a publicidade

– São 40 anos de profissão, não 40 dias. Minha experiência e o que estou projetando tinham que ser levados em consideração. Posso voltar a dar aula, fazer outra coisa, não seria tão danoso. Estive aqui por amor à profissão, a um projeto.

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus