Eurico demite todo o departamento de futebol e vice entra em licença

MatériaMais Notícias

da fazobetai: Dois dias depois de se colocar como o responsável pelo rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro – mas não o culpado – o presidente Eurico Miranda concedeu uma nova entrevista coletiva em São Januário e anunciou uma reformulação total no departamento de futebol do clube. De acordo com o mandatário, todos os profissionais serão demitidos, à exceção do técnico Jorginho, do auxiliar técnico Zinho e do agora gerente científico Alex Evangelista. O vice-presidente de futebol José Luis Moreira pediu licença do cargo e o gerente de futebol está demitido. Isaías Tinoco já foi contratado.

– Quero deixar muito claro que tomei uma decisão de fazer uma reformulação completa no futebol do Vasco. Completa e efetivamente completa. Tínhamos resolvido a situação do treinador e do auxiliar e quando falo completa é porque é geral. Primeiro porque eu tenho um vice de futebol que queria se licenciar. Já tinha pedido antes e pedi para que ficasse até o final. Não terá outro no lugar até a volta dele. Houve uma decisão da presidência no sentido de fazer essa reformulação. Àqueles que estão mais interessados, o Paulo Angioni, e não só ele, mas o auxiliar, o da preparação física, logística, enfim. Todos aqueles que compõem o departamento de futebol vão passar por uma reformulação. Podeser que possa ficar um ou outro, a é reformulação completa – comentou.

Passada a demissão de todo o departamento de futebol, o Vasco começa a traçar o planejamento do ano que vem. Segundo o próprio presidente, Isaías Tinoco começa a trabalhar nesta quinta-feira e, assim, diversas reuniões com a comissão técnica serão feitas para a montagem do elenco do ano que vem.

– Teremos reuniões sucessivas com Jorginho e Zinho para montarmos o planejamento. Mas e quero parar com esse tipo de situação. Nenhuma matéria que tomei conhecimento e chegou a mim em relação às mudanças na equipe de futebol não passou de especulação. Dito isto, que era só para a deixar bem claro, a reformulação é de uma pessoa, é geral – comentou o presidente.

Dos 18 jogadores que terminam contrato no fim nesta temporada, Eurico deu a entender que praticamente todos não devem continuar. O único é o volante Serginho, um pedido do próprio técnico Jorginho. Aqueles que ainda têm contrato também terão os casos estudados em conjunto com a comissão.

– 90% dos atletas que findam o contrato não terão esse contrato renovado. Agora, evidentemente, os que têm contrato terão que ser honrados. Um ou outro podem não ser aproveitados e aí veríamos o destino que daríamos.

O Vasco se reapresenta no dia 6 de janeiro e deve realizar a pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral, ainda sem data definida. Certamente com uma mudança grande em relação ao grupo que terminou o Brasileirão.

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus