Christophe Galtier, técnico do PSG, é acusado de racismo por ex-diretor do Nice

MatériaMais Notícias

da doce: O treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, foi acusado de racismo por um ex-diretor de futebol do Nice. Julien Fournier, que ocupava o cargo no clube francês, teve sua denúncia, feita por e-mail, divulgada pelo podcast “After-Foot”, da emissora francesa “RMC Sport”.

De acordo com as informações, o caso aconteceu em agosto de 2021, no começo da passagem de Galtier pela Costa do Sol. Fournier entrou em contato com a INEOS, empresa que comanda o Nice, falando sobre uma reunião que teve com Galtier e com seu filho, que é agente de jogadores. O técnico teria contestado a quantidade de jogadores negros e muçulmanos no elenco.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloCapitão do São Paulo, Calleri desconversa sobre briga entre Rogério Ceni e Marcos Paulo: ‘Não presenciei’São Paulo12/04/2023São PauloDobradinha com Erison no São Paulo funcionou? Calleri avalia parceria com ‘seu reserva’ em empate com ItuanoSão Paulo12/04/2023SantosRecuperado de lesão, Renyer almeja profissional do Santos e é desejado por times europeus, afirma empresárioSantos12/04/2023

da heads bet: – Christophe Galtier entrou então no meu escritório e cumprimentou o seu filho, que disse ‘você pode verificar com meu pai o que acabei de lhe dizer’. Assim que seu agente/filho saiu, eu disse a ele que contei a Galtier sobre a conversa que ele tinha acabado de ter e eu perguntei se era verdade. Ele respondeu que sim e que tinha que levar em conta a realidade existente na cidade, e que de fato não poderíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipe – disse o dirigente na mensagem ao jornalista Romain Molina, do After-Foot.

Fournier também discorreu sobre um outro episódio, quando Galtier foi a um restaurante na cidade de Nice e torcedores o abordaram, dizendo que havia muitos negros no clube. Posteriormente, o então comandante das Águias teria dito a Fournier que o elenco não correspondia ao perfil da cidade e nem ao que os torcedores queriam. Mas não pararia por aí. O dirigente também falou sobre uma reunião com outro filho do técnico, John Valovic-Galtier, que tratou sobre a continuidade do comandante à frente da equipe ser “insustentável”.

+ PSG teme saída de Mbappé e escolhe alvo para a próxima temporada

– Perguntei a John o que se passava e ele explicou-me que esta equipe não era como ele, que não podíamos continuar assim. Pedi a ele que explicasse melhor o que estava querendo dizer e ele falou que eu construí uma equipe de escória, já que só havia negros e metade do elenco estava na mesquita às sextas-feiras à tarde – dizia a mensagem.

REENCONTRO PESADO
No último sábado, PSG e Nice se enfrentaram e o treinador francês foi recebido com vaias e uma faixa ofensiva direcionada à sua mãe. Após a partida, Galtier respondeu às provocações.

– Vocês viram o que eles fizeram? Vocês leram aquela faixa? A minha mãe tem 83 anos e está se recuperando de um câncer. Ponto final. Se aquelas pessoas nas arquibancadas ainda assistem aos jogos da equipe na Conference League, é graças ao meu trabalho na temporada passada. Independentemente do que pensam, é graças ao meu trabalho e ao de Didier Digard (atual treinador) que ainda há jogos europeus em Nice nesta temporada – disparou Galtier.

+Torcida do Barcelona pede retorno de Messi em jogo contra o Real Madrid

Em setembro de 2022, Julien Fournier já havia afirmado que o atual técnico do PSG havia deixado a Costa do Sol de forma nada amistosa.

– Se eu explicar as verdadeiras razões pelas quais brigamos, porque ‘brigar’ é realmente a palavra correta, Christophe Galtier nunca mais entrará em um vestiário, nem na França, nem na Europa inteira – afirmou o dirigente.

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus