Ex-São Paulo 'esquece' lado atleta e se sensibiliza ao falar sobre diagnóstico de tumor no cérebro

MatériaMais Notícias

da mrbet: Júnior Tavares, lateral-esquerdo da Ponte Preta, compartilhou em entrevista ao ‘GE’ detalhes do que – e de como – viveu desde que foi diagnosticado com tumor no cérebro, em julho de 2023. O ex-São Paulo foi operado no último dia 21 de setembro e fez sua primeira aparição pública na segunda-feira (2), quando foi ao Centro Infantil Boldrini, de Campinas, para realizar uma doação a crianças em tratamento contra o câncer.

RelacionadasSão PauloCampeão pelo São Paulo, Alisson rebate provocação de atacante do Corinthians em rede socialSão Paulo03/10/2023DicasVasco x São Paulo: odds, estatísticas e informações do jogo da 26ª rodada do BrasileirãoDicas03/10/2023São PauloQual é a mascote do São Paulo?São Paulo03/10/2023

da roleta: Durante o papo, Tavares recordou os sintomas iniciais que o afastaram dos gramados ainda em junho. O atleta revelou que estava sofrendo com visão escurecida e fortes dores de cabeça quando foi liberado pela Ponte Preta para realizar exames e investigar as causas.

– Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo, eu não me lembro qual, que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando até que eu falei com o pessoal da fisioterapia e com os médicos. Eles pediram para eu fazer uns exames e foi então que constataram que eu estava com tumor no cérebro -, contou.

O lateral ex-São Paulo se emocionou ao relembrar o momento em que recebeu o diagnóstico e de como reagiu com familiares e amigos próximos. Júnior Tavares afirmou que apesar do baque, se manteve o tempo todo tranquilo e confiante pela recuperação.

– Foi um baque na hora. Em todo lugar que eu chego, eu quero colocar um sorriso nas pessoas. Quando os médicos vieram me falar sobre a situação, muitos começaram a chorar. Mas eu fiquei tranquilo na sala e falei que estava nas mãos de Deus. Falei que daria tudo certo. Em nenhum momento pensei que daria algo errado, sempre pensei positivo. Ninguém sabia -, e continuou:

– Não queria passar para ninguém do clube porque eu sou um cara querido, e sabia como seria a reação. Sempre fui alegre, sempre mudei o clima no vestiário. Alguns jogadores sentiram uma mudança no meu humor, mas eu não queria levar essa preocupação para o elenco. Quando as notícias saíram, todos me ligaram e me procuraram. Alguns queriam me visitar antes da hora. Tenho falado com todos do grupo -, revelou.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Júnior Tavares foi internado no dia 13 de setembro, após sentir fortes dores de cabeça e formigamento pelo corpo. Nesse período, amigos e torcedores rivais de Guarani e Ponte Preta abriram uma vaquinha para ajudar na cirurgia do atleta. O valor arrecadado – cerca de R$ 14,5 mil – foram revertidos em doação às crianças do Centro Infantil Boldrini e outras instituições de Campinas, que também lutam contra o câncer. O lateral, inclusive, agradeceu a onda de solidariedade e o carinho recebido nos últimos meses.

– Em um primeiro momento eu não fiquei sabendo da campanha porque não levei celular para o hospital. Meus familiares disseram que havia um movimento das torcidas do Guarani e da Ponte Preta para me ajudar. Eu queria agradecer. A solidariedade fala mais alto nesse momento – disse Júnior Tavares.

Ao abordar sobre o presente, o lateral afirmou que sua prioridade é a recuperação do Carlos Eugênio e que, neste momento, o atleta Júnior Tavares está em segundo plano. Mas garantiu que voltará aos gramados em breve.

– Eu me sinto bem nesse momento. A minha cabeça está boa. Eu estou pensando agora no Carlos Eugênio. O atleta Júnior Tavares está de lado nesse momento. É tudo muito novo para mim. Sempre fui um jogador que não enfrentou lesões, mas estou me recuperando. Eu falei com a doutora que fez minha cirurgia. Ela me passou que ocorreu tudo bem, que deu tudo certo. É um processo longo, mas agora é pensar no Carlos Eugênio, na minha recuperação. Depois penso no atleta. Vai dar tudo certo. Em breve acredito que estarei jogando de novo -, concluiu.

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus