MatériaMais Notícias
da dobrowin: Apesar da pandemia, Grêmio e Internacional retornaram aos treinamentos, nesta terça. Com isso, a volta foi considerada pelo comentarista Pedrinho como precipitada. Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o ex-jogador criticou os clubes e questionou a pressa para retomar às atividades em meio à propagação do coronavírus pelo mundo e ao período de isolamento social.
Cabe salientar, que na última quinta, o Ministério da Saúde divulgou um comunicado liberando os clubes de retornarem suas atividades em todo território nacional. Uma decisão que dividiu as opiniões entre os estados da federação.
– Por que tem que ter um campeão dentro de campo? Por que o campeonato tem que acabar dentro de campo? Eu não entendo isso. Isso mostra um completo desentendimento do que está acontecendo, as pessoas estão perdendo a noção do que está acontecendo, elas estão botando o futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo – , questionou Pedrinho, que em seguida completou.
– Como é que eu vou trabalhar com o futebol, vendo o futebol voltar, se tem pessoas próximas morrendo? Eu perdi um conhecido, que jogou futebol de salão comigo, de 43 anos. Como é que vive com isso? O mundo está em pane. Acho que a gente está fechando os olhos para algumas situações. O bom senso tem que prevalecer – disse.
Sobre os protocolos de segurança, Pedrinho afirmou que concorda com as medidas, porém ressaltou que elas devem ser aplicadas futuramente e que não é o momento de retornar às atividades perante o surto da doença.
– Os protocolos têm que ser feitos, modular o retorno, só acho que não têm que ser aplicados agora. Não é o momento. A gente tem que ter muito cuidado com esse retorno. (…) Eu acho que a gente pode estar se precipitando em alguns pontos, sendo que as coisas estão acontecendo bem perto de nós – comentou.
O apresentador do programa, André Rizek, por sua vez, fez uma comparação entre a volta aos treinos dos clubes brasileiros com os italianos. Para ele, tudo tem que ser analisado e feito com responsabilidade.
– A gente tem o exemplo europeu para mirar. O futebol italiano, que já está numa condição muito diferente da nossa em questão à covid, voltou aos treinos nesta semana. Será que a gente não está se antecipando demais? Se a Itália está voltando hoje, será que é correto? São respostas que eu não tenho neste momento. Eu só espero que a gente esteja fazendo as coisas aqui de um jeito responsável – salientou Rizek.
RelacionadasFora de CampoFelipe Melo, Diego e Cássio: Por trabalho em segurança, atletas se manifestam sobre a COVID-19Fora de Campo05/05/2020Fora de CampoCasagrande e Caio Ribeiro se estranham no ‘Bem, Amigos!’: Veja a linha do tempo da tretaFora de Campo05/05/2020Fora de CampoVÍDEO: Daniel Alves reforça seu amor pelo Nordeste: ‘Somos cabra da peste’Fora de Campo04/05/2020