Como o Timão superou incertezas e crises para ficar no topo do Brasileiro

MatériaMais Notícias

da pinup bet: São dez vitórias, três empates e quatro derrotas, com 33 pontos somados, a melhor defesa e o terceiro melhor ataque do Brasileirão até o momento. Internamente e também diante da opinião pública, a campanha do Corinthians em 2016 é bem acima das expectativas: ao fim da 17ª rodada, o atual campeão é líder, desafiando prognósticos e desconfianças de toda parte. Não só isso… mas também perdas, reclamações, vaias e incertezas. “Casca grossa”, o Timão agora é o time a ser batido neste ano.

Há uma semana, o técnico Cristóvão Borges deixou a Arena Corinthians vaiado após o empate contra o Figueirense. Mas as vaias foram o de menos na equipe que perdeu profissionais da comissão técnica e da diretoria, além de ter encarado reclamações de jogadores como Cássio e Guilherme e visto de perto uma estrela chegar e ser vendida sem nem jogar. Alexandre Pato, a estrela em questão, roubou manchetes por um mês, mas foi vendido ao Villarreal (ESP). Sem Pato, e também sem reforços, o Timão se reinventou com quem já tinha, alterou sua disposição tática e chegou à ponta após três vitórias seguidas como visitante no Brasileirão.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansAgora líder, Timão se reapresenta: brilho de reservas e pista para quartaCorinthians01/08/2016CorinthiansLiderança inesperada no Brasileirão? Para Yago, não: ‘Isso é Corinthians’Corinthians01/08/2016CorinthiansSTJD atende pedido do Corinthians e adia julgamento do lateral FagnerCorinthians01/08/2016

da bwin: Além da questão tática, a escolha de peças feita por Cristóvão determinou importantes resultados – a vitória sobre o Internacional, por exemplo, saiu dos pés de Elias, que entrou na equipe justamente para este compromisso, na vaga de Rodriguinho. Antes, Romero foi peça-chave no início do treinador, com quatro gols e duas assitências em seis jogos – o paraguaio também foi “invenção” do novo comandante.

Bem fora de casa e regular nas últimas rodadas, o Corinthians ainda não despertou a confiança total de sua torcida na briga pelo título em 2016, mas chegou à liderança em momento semelhante do que ocorreu no ano passado, pouco antes do fim do primeiro turno. Há explicações racionais, mas o zagueiro Yago opta por uma expressão popular para explicar o Timão líder.

– Isso é Corinthians, velho.

VEJA ALGUMAS RAZÕES PARA O SUCESSO CORINTIANO NO BRASILEIRO:

Tática -Tite havia alterado uma vez, e Cristóvão já colocou marcas: no fim de semana, 4-4-2 era o esquema defensivo e 4-2-4 no momento de atacar. Esta nova estrutura exige mobilidade dos homens de ataque, e são constantes inversões de posicionamento entre Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Romero e até mesmo André. Esquema foi do 4-1-4-1 ao 4-2-3-1 e agora o 4-4-2.

Convicções -Treinador bancou suas decisões neste início de trabalho: Cássio titular no gol foi a mais impactante, mas Giovanni Augusto centralizado causou certa cautela, já que os números não foram positivos. Romero e Elias também foram opções dele.

Regularidade -Nos últimos sete jogos foram cinco vitórias e dois empates, um desempenho que os rivais diretos pela liderança deste Brasileirão não tiveram. Rivais oscilam e o Timão aproveita. O Palmeiras, por exemplo, venceu só um jogo nos últimos quatro, e perdeu a ponta da tabela.

Competitividade -Cristóvão dirigiu o Timão em quatro partidas fora de casa, e venceu três vezes. Resultados fizeram a equipe dar um salto na tabela após início com oscilações como visitante.

continua após a publicidade

Tudo sobre

CorinthiansCristóvão Borges

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus