Dez anos da Copa do Brasil do Vasco: A luta de um clube contra a lenda do canto do cisne

MatériaMais Notícias

da betano casino: Reza a lenda que o canto do cisne é o último feito antes da morte do animal. A última grande obra de um grande artista. A última dança antes do fim da festa. A última vez em que se fez beleza. É uma metáfora. Uma lenda. É óbvio que o Vasco não vai morrer. Esta alusão se dá pela história que vinha sendo contada antes e se aprofundou depois do título da Copa do Brasil, exatamente dez anos atrás. O Cruz-Maltino luta para se reacostumar com a felicidade.

RelacionadasVascoMarcelo Cabo deve mexer no Vasco. Confira o momento de cada jogador de meio-campo! Você escolhe quem?Vasco07/06/2021VascoFora de casa, Vasco vence o Internacional pelo Campeonato Brasileiro sub-17Vasco07/06/2021VascoMudanças à vista no Vasco? Marcelo Cabo avisa: ‘Trabalhamos em cima de performance’Vasco07/06/2021

da poker: Desde que a geração multicampeã entre 1997 e 2000 foi desmantelada, o Vasco até viu títulos não estaduais estarem próximos, como a final da Copa do Brasil de 2006. Porém, jamais houve uma construção de elenco que gerasse real esperança na torcida. Grandes atacantes se somavam a defensores de nível sofrível e a revelações pouco expressivas.

Até que as coisas começaram a acontecer positivamente. Tanto que, também dez anos atrás, o Campeonato Brasileiro ficou no quase – quase que o árbitro apita corretamente.

Aquela conquista que embebedou com doses e doses de razão uma geração de torcedores foi também o ponto alto de um grupo de jogadores até ali. É o único título de Anderson Martins, por exemplo, até hoje. Foi o primeiro título de Romulo.Foi a primeira grande conquista de Fernando Prass, Dedé e Allan. Um time que deu liga após um início de ano horroroso.Mas deu tão certo que a saudade bate reciprocamente.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O último a voltar foi Romulo, mas Ramon também o fez. E parcela relevante de torcedores quer uma nova passagem de Dedé e Diego Souza. O drama e o apelo afetivo acontecem também – ou principalmente – porque os anos que vieram depois foram de dor. Outros três rebaixamentos, pouca imposição esportiva sobre adversários e um noticiário que foi mais às páginas policiais do que à sala de troféus.

Durante dez anos, até 2011 era difícil para o vascaíno ser feliz constantemente. Aquele ano passou e ficou mais raro ainda. O Vasco não acabará. Contudo, esportivamente os atores de dentro e de fora do campo precisam provar que a lenda do canto do cisne… ésó uma lenda.

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus