São Silvestre chega à 100ª edição; veja quem foi o último brasileiro a vencer

MatériaMais Notícias

da brwin: A tradicional corrida de São Silvestre que marca o encerramento do ano no dia 31 de dezembro, chega à sua centésima edição em 2025. Porém, há 15 anos um brasileiro não termina a prova em primeiro lugar. O último a realizar este feito foi Marilson Gomes dos Santos, em 2010. Entre as mulheres, a última foi Lucélia Peres, em 2006.

continua após a publicidadeRelacionadasVôleiApós divulgação do ranking da FIVB, Gabi Guimarães celebra superação de Julia KudiessVôlei29/12/2025Fórmula 1Sainz e Albon elegem momento em Interlagos como mais divertido do anoFórmula 129/12/2025

da betano casino: ➡️O ano do paredão brasileiro! Julia Kudiess tem 2025 em destaque no vôlei mundial

O título de 2010 foi o terceiro de Marilson, que segue como o único brasileiro tricampeão da prova. O atleta de Ceilândia, no Distrito Federal, já havia se sagrado campeão em 2003 e 2005, após a internacionalização da prova, em 1995. Um dos maiores fundistas brasileiros, Marilson foi bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008) e, na última segunda-feira (29), entrou para o Hall da Fama da São Silvestre.

Natural de Paracatu, no interior de Minas Gerais, Lucélia Peres conquistou a última vitória brasileira feminina da São Silvestre, aos 25 anos. Ela alcançou o topo após um segundo lugar em 2004 e um quarto lugar em 2005, se juntando a nomes como Carmem de Oliveira, Roseli Machado, Maria Zeferina e Marizete de Paula no hall das campeãs.

continua após a publicidadeSão Silvestre terá recorde de participantes em 2025

Realizada anualmente desde 1924, a São Silvestre se torna centenária em 2025. O “atraso” na comemoração dos 100 anos se deve ao cancelamento da edição de 2020 pela pandemia da covid-19. A corrida foi retomada no ano seguinte e, neste ano, acontece com expectativa de bater recordes: será a maior edição em número de participantes.

Ao todo, 55 mil pessoas de 44 países diferentes se inscreveram para a prova, que tem largada e chegada na Avenida Paulista e um percurso de 15 km que passa por pontos históricos de São Paulo. O último recorde havia sido registrado na edição de 2024, com 37,5 mil inscritos.

continua após a publicidade

Todos os participantes de 2025 receberão uma medalha comemorativa, criada especialmente para a centésima edição. Pesando 100 gramas, a medalha é banhada em ouro velho e tem elementos que remetem à região central da capital paulista.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Tudo sobre

CorridaMais EsportesSão Silvestre

Related Posts

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO meio-campista Gabriel Menino está próximo de deixar o Atlético para defender o Santos. O jogador de

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

MatériaMais Notíciasda bwin: O Internacional confirmou a saída do zagueiro Vitão que, para a felicidade de diversos torcedores do Flamengo, chega para

You Missed

Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

Torcedores do Flamengo celebram chegada de novo reforço: 'Protagonista'

Atlético-MG encaminha saída de Gabriel Menino para o Santos

Jogador do NBB visita estudante que sobreviveu ao massacre em Suzano

Rede de fast food faz propaganda com quedas de jogador e nega referência a Neymar

Filho de tenista emociona até rival ao consolar pai em derrota que encerrou sua carreira; vídeo

Game
Register
Service
Bonus